Início Manchete Aeroporto. Turismo contra Alcochete insiste na opção Montijo

Aeroporto. Turismo contra Alcochete insiste na opção Montijo

Associações estimam perda de turistas e impactos negativos na economia com aeroporto em Alcochete, que dizem não estar pronto em menos de uma década. Mas esperam que novo governo possa optar por caminho diferente da CTI. Até lá, pedem urgência nas obras na Portela.

Foi com desagrado que as principais associações do turismo receberam as conclusões do relatório preliminar elaborado pela Comissão Técnica Independente (CTI), apresentado esta semana, que aponta Alcochete+Portela como a melhor opção para expansão da capacidade aeroportuária da região de Lisboa. Sem uma resposta à falta de capacidade do aeroporto Humberto Delgado nos próximos anos, as várias franjas do setor pedem urgência nas obras da Portela e esperam ainda que a decisão política do próximo governo contrarie a CTI. Sobre Alcochete, as dúvidas imperam e os argumentos do grupo de trabalho liderado por Maria do Rosário Partidário não convencem.

“O prazo de sete anos anunciado para a conclusão do aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete não é realizável. Entre licenças, outras autorizações e discussão pública será seguramente mais tempo, nunca menos de 10 anos. Isto, sem referir qualquer litigância que possa resultar dessas decisões”, estima o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!