Cerca de 500 mil endereços continuam sem energia elétrica na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (6), segundo a Enel. O problema ocorre desde a tempestade que atingiu a capital paulista na última sexta (3). O problema dura 68 horas.
Significa dizer que 500 mil imóveis – entre residências e comércios – enfrentam o primeiro dia útil da semana às escuras. Fato que tem gerado indignação em parte da população.
Segundo a Enel, cerca de 2.000 funcionários trabalham 24 horas nas ruas e a previsão é de que nesta terça (7) o serviço deve ser restabelecido para a maioria dos consumidores.
Ainda de acordo com os dados mais recentes enviados à Folha, o total de domicílios afetados em algum momento após a chuva chegou a 4,2 milhões em todo o estado. No domingo mais cedo, quando foi emitida a penúltima atualização, eram 4,1 milhões.
Desse total, 3,4 milhões já foram reestabelecidos, o que representa 81% do todo. Cerca de 800 mil domicílios em todo o estado ainda estão sem energia – e assim devem permanecer durante o início da segunda-feira.
Leia mais em Folha de S. Paulo