Início Angola João Lourenço aborda questões sociais com entidades religiosas do país

João Lourenço aborda questões sociais com entidades religiosas do país

Entre as preocupações manifestadas ao Chefe de Estado pelos sete dirigentes religiosos recebidos, em audiências separadas, no Palácio Presidencial, da Cidade Alta, destaque para a subida dos preços dos produtos da cesta básica e a necessidade da criação de projectos que contribuam para a reintegração social dos cidadãos, em várias comunidades.

Aos líderes religiosos, o Presidente João Lourenço apresentou as acções em curso, no quadro das medidas económicas previstas na estratégia de curto e médio prazo para minimizar o sofrimento de muitas famílias angolanas.

O presidente do Fórum Cristão Angolano e a secretária-geral do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), respectivamente Luís Nguimbi e Deolinda Teca, foram as primeiras entidades a serem recebidas.

Em declarações aos jornalistas, no final do encontro, que não durou mais de vinte minutos, Luís Nguimbi disse ter abordado com o Chefe de Estado, sobretudo, aquelas questões que se prendem com a vida das comunidades e que nem sempre chegam ao conhecimento imediato do Presidente da República.

“Trouxemos para o Chefe de Estado o que buscamos da base. Do Presidente da República também buscamos instruções e luzes para continuarmos a manter a calma, a paz e a estabilidade no seio das populações”, declarou Luís Nguimbi, que destacou a disponibilidade do Presidente João Lourenço para abordar com as entidades religiosas os principais problemas do país, realçando que com a iniciativa “o Chefe de Estado acertará, com certeza, nas suas decisões, a partir dos bons pareceres que vierem da base”, afirmou.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!