Manuel Ugarte mudou de rota e já não vai jogar no Chelsea, tal como estava acordado. O negócio com o clube inglês caiu e o médio viajou esta segunda-feira de manhã para França para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Paris Saint-Germain válido por cinco temporadas, sendo que o jornal L’Équipe fala num salário anual ligeiramente superior a três milhões de euros.
Esta surpreendente mudança de rumo do jogador estará relacionada, segundo o portal inglês The Athletic, com o facto de o PSG ter ameaçado o Chelsea de uma participação à UEFA por se ter intrometido numa negociação que estaria concluída, à boleia da promessa de adquirir uma participação minoritária da SAD do Sporting.
Aliás, aquela publicação online revela mesmo o teor de uma carta que os parisienses se preparavam para enviar para Alvalade, para que fosse clarificado o negócio com o Chelsea, uma vez que apontavam para uma eventual violação dos regulamentos da UEFA, que impedem clubes que participem nas provas europeias de partilhar percentagens do capital social das sociedades. O PSG garantia ainda nessa carta, que não chegou a ser enviada, que iria tomar todas as medidas para garantir que os seus interesses e do jogador estavam salvaguardados, bem como não existia qualquer violação dos regulamentos por parte do Chelsea.
Leia mais em Diário de Notícias