Início » Escola portuguesa no top 20 mundial na formação de executivos

Escola portuguesa no top 20 mundial na formação de executivos

A qualidade do ensino das faculdades portuguesas é cada vez mais reconhecida mundialmente e, prova disso, é a presença de quatro instituições nacionais no top 50 do ranking do Financial Times (FT) das melhores escolas de formação de executivos do mundo em 2023.

Com uma subida de quatro posições relativamente ao ano passado, a Nova SBE entra no top 20 mundial, para 18ª a posição – 15ª lugar na Europa – com a sua formação de executivos, sendo pelo quarto ano consecutivo a escola portuguesa mais bem classificada daquela tabela, que junta a classificação dos programas abertos e dos customizados para empresas. Uma distinção que Pedro Oliveira, o dean da instituição, diz ser a prova de que a escola está “no caminho certo para a criação de uma comunidade de talento e conhecimento com impacto no mundo”.

A Católica-Lisbon, que há 16 anos marca presença neste ranking do FT, subiu à 24ª posição da tabela, estando agora no top 25 mundial (18ª posição na Europa). A escola diz que “para estes resultados globais contribuiu sobretudo a melhoria de 41 posições nos programas abertos para executivos, subida acumulada nos últimos dois anos (a maior subida registada na história do ranking do FT para esta categoria) já que a Católica-Lisbon ocupa este ano a 31ª posição a nível mundial”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!