Início Desporto CR7 já deixou a sua marca em 47 seleções

CR7 já deixou a sua marca em 47 seleções

Com o bis marcado na quinta-feira ao LiechtenStein, o pequeno Principado entrou no grupo de vítimas de Cristiano Ronaldo a nível de seleções. Desde o verão de 2004, quando se estreou por Portugal aos 18 anos, CR7 já marcou a 47 países. No total, tem 120 golos apontados de quinas ao peito, contabilidade que certamente não vai ficar por aqui.

Aos 38 anos, e numa altura em que era questionado, sobretudo depois dos acontecimentos no Mundial2022, Ronaldo mereceu a confiança do novo selecionador, o espanhol Roberto Martínez. E além de ser tornado no jogador da história com mais internacionalizações (197), correspondeu com dois golos na goleada (4-0) ao Liechtenstein (um de penálti e outro de livre direto), no jogo que marcou o início da qualificação para o Euro 2024, competição que vai decorrer na Alemanha.

O adversário que mais sofreu com a pontaria de Ronaldo foi o Luxemburgo, curiosamente o rival no jogo de amanhã (19.45, RTP1). CR7 já marcou por nove vezes à equipa do Grão-Ducado em 10 jogos disputados. Na última vez, em outubro de 2021, apontou um hat-trick na goleada por 5-0, em jogo de qualificação para o Mundial2022. Seguem-se na lista da vítimas preferidas a Lituânia (sete golos em três jogos) e a Suécia (sete em sete partidas).

A grande maioria dos 120 golos apontados por Ronaldo foram de pé direito (66). De pé esquerdo foram 26 e de cabeça 28. A forma como os marca distribui-se da seguinte maneira: 91 foram de bola corrida, 11 de livre direto e 18 de grande penalidade.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!