Em entrevista à Rádio Observador, Nélson Évora referiu que Pedro Pablo Pichardo “foi comprado para poder ter resultados a curto prazo”, deixando críticas ao companheiro de profissão. Já na noite deste domingo, através das redes sociais, o luso-cubano respondeu com palavras fortes.
“Quando dizes que fui comprado estás a faltar-me ao respeito. Não sou uma prostituta nem sou como tu que saíste mal do clube, porque te ofereceram mais. Não sei quais os problemas que tens na cabeça ou se tens problemas com alguém no Benfica, mas não deves misturar-me nessas coisas falando de mim. Mas deixa-me explicar-te algumas coisas e também aos que te apoiam. Saí de Cuba pelos problemas que já toda a gente sabe. Estava na Suécia e o Benfica fez-me uma proposta, como fizeram-me outros clubes de outros países. Cheguei a Portugal sem saber nada dos teus problemas. Simplesmente estava focado na minha carreira”, escreveu Pichardo.
“Até porque tu já eras o ‘campeão’, mas nunca me tinhas ganho, na tua carreira só ganhaste 2 vezes e a tua melhor marca é 17,74 metros e eu salto mais do que isso de leggings compridas e chapéu. Nunca foste a minha referência como atleta nem como pessoa. Ficas a falar de Tóquio. Ok… Quando saíste lesionado eu já não estava na pista, porque fiz a qualificação logo no primeiro ensaio. Então, como queres que eu fale contigo?”, acrescentou.
Leia mais em O Jogo