Início » Encontrado corredor escondido na Grande Pirâmide de Gizé

Encontrado corredor escondido na Grande Pirâmide de Gizé

A descoberta dentro da pirâmide, a última das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda de pé, foi feita no âmbito do projeto “Scan Pyramids” que usa tecnologia não invasiva, incluindo termografia infravermelha, simulações 3D e imagens de raios cósmicos, para observar o interior da estrutura desde 2015. A equipa utilizou um método com raios cósmicos para analisar uma cavidade atrás da face norte da pirâmide que foi descoberta pela primeira vez em 2016.

A Grande Pirâmide foi construída como um túmulo monumental por volta de 2560 a. C. durante o reinado do faraó Quéops. Construída a uma altura de 146 metros, a estrutura era a mais alta feita por humanos, até a Torre Eiffel ser erguida, em Paris, em 1889.

Segundo o estudo publicado esta quinta-feira na revista científica “Nature”, o corredor inacabado terá sido criado para redistribuir o peso da pirâmide em torno da entrada principal agora usada por turistas, a quase sete metros de distância, ou em torno de outra câmara ou espaço ainda não descoberto.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!