Início Notícias Governo pede à Anacom informações sobre subida de preços nas telecomunicações

Governo pede à Anacom informações sobre subida de preços nas telecomunicações

Dinheiro Vivo

O Ministério das Infraestruturas está a acompanhar os aumentos anunciados pelos operadores e pediu ao regulador dados sobre os direitos dos consumidores.

O governo pediu à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) informações relativamente às subidas de preços anunciados por Altice, NOS e Vodafone Portugal. O executivo tem acompanhado os anúncios dos operadores, mas quer mais pormenores sobre o impacto das atualizações de preços até um máximo de 7,8% e quais os direitos dos consumidores perante os contratos com períodos de fidelização em vigor.

“O Ministério das Infraestruturas está a acompanhar a evolução da situação”, afirmou fonte oficial ao Dinheiro Vivo (DV) ao final do dia desta segunda-feira. O DV tinha questionado o ministério, agora liderado por João Galamba, sobre como avalia o impacto dos aumentos de preços anunciados, se admitia intervir nesta matéria ou se tinha recebido alguma recomendação da Anacom após os operadores ignorarem os apelos do regulador.

A mesma fonte revelou que o Ministério das Infraestruturas “solicitou à Anacom informações, designadamente, sobre os direitos dos consumidores em relação aos contratos em vigor, o seu eventual cancelamento e quanto às informações disponibilizadas pelas empresas”.

Os aumentos de preços vão representar um encarecimento de até sete euros mensais nas faturas das telecomunicações. Desta forma, as famílias portuguesas irão gastar até mais 84 euros em telecomunicações no conjunto dos próximos 12 meses, face ao ano anterior.

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!