Início Destaques Galp Solar quer duplicar instalações de autoconsumo na Península Ibérica

Galp Solar quer duplicar instalações de autoconsumo na Península Ibérica

Dinheiro Vivo

Empresa, que fechou 2022 com 10 mil instalações de autoconsumo fotovoltaico, diz que os clientes pouparam 4,8 milhões na fatura elétrica e que reduziram as suas emissões em 7.200 toneladas de CO2

A Galp Solar, a unidade de negócios da Galp especializada na instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo das famílias e empresas, fechou o ano de 2022 com 10 mil clientes em Portugal e Espanha, uma performance que se deveu “a uma aceleração das instalações nos últimos oito meses”.

O número total de instalações realizadas pela Galp Solar evitou a emissão de 7.200 toneladas de CO2 e permitiu uma poupança anual agregada de 4,8 milhões aos consumidores, diz a empresa em comunicado. Para 2023, o objetivo é “duplicar o número de instalações na Península Ibérica”, acrescenta.

E uma em cada cinco novas instalações realizadas o ano incluiu a adoção de uma bateria, ” o que permite uma poupança média adicional de 267 euros por ano, por consumidor, proporcionando uma autonomia superior a 60% no consumo final”.

“O aumento dos preços da energia representou um agravamento dos custos fixos do tecido produtivo e das famílias, o que fez com que o autoconsumo seja visto como uma oportunidade de reforço do compromisso de energia limpa através de uma gestão flexível, independente do sistema energético,” refere o CEO da Galp Solar, Alfonso Ortal, citado no comunicado.

Já a casa-mae, a Galp, é o terceiro maior produtor de energia fotovoltaica na Península Ibérica, com uma capacidade instalada em funcionamento de 1,3 gigawatts e uma carteira de projetos em desenvolvimento em Portugal, Espanha e Brasil que totaliza 9,6 gigawatts.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!