Zelensky critica dúvidas da Alemanha sobre fornecer tanques à Ucrânia - Plataforma Media

Zelensky critica dúvidas da Alemanha sobre fornecer tanques à Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, criticou a Alemanha nesta quinta-feira (19) por hesitar em entregar tanques ao seu país, dizendo que não era uma “boa estratégia”.

“Há momentos em que você não deve duvidar ou se comparar. Alguém disse ‘eu dou tanques se outra pessoa também fizer'”, disse Zelensky, em um discurso por videoconferência à margem do Fórum de Davos.

O presidente ucraniano se referia a reportagens da imprensa segundo as quais Berlim entregaria tanques se os Estados Unidos dessem veículos Abrams.

Mas, por enquanto, Washington não está disposto a fornecer esses tanques mais avançados, disse uma autoridade do Pentágono na quarta-feira.

“Não acho que seja uma boa estratégia”, lamentou o presidente ucraniano, que quer aumentar a pressão sobre Berlim para autorizar a entrega de tanques Leopard, tanques de guerra muito potentes.

No seu discurso, o líder ucraniano também reiterou que o objetivo é “libertar todos os nossos territórios”, incluindo a Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.

“A Crimeia é nossa terra, nosso território, nosso mar e nossas montanhas. Deem-nos suas armas e teremos nossa terra de volta”, disse ele a seus aliados ocidentais.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Angola

Angola preocupada com escalar bélico do conflito na Ucrânia e risco de nova guerra mundial

Sociedade

Um morto e dois feridos no ataque russo com mísseis contra Kiev

Política

Fragata russa treinou lançamentos de mísseis hipersónicos no Atlântico

Política

Putin garante que a Rússia produz mais mísseis antiaéreos que o resto do mundo junto

Assine nossa Newsletter