Início Lifestyle As fotografias vencedoras do Dog Photography Awards

As fotografias vencedoras do Dog Photography Awards

O Dog Photography Awards é um concurso anual de fotografia de cães que tem como objetivo promover talentos de todo o mundo. Na edição de 2022 concorreram 1400 participantes para as quatro categorias – Retrato e Paisagem, Ação, Estúdio e Donos e Cães -, das quais já são conhecidos os vencedores.

Entre as fotografias premiadas estão representados momentos de afeto e carinho, momentos de lazer com os donos e até momentos de heroísmo.

Dalia Fichmann alcançou o primeiro lugar na categoria de Retrato e Paisagem, retratando a importância dos cães no salvamento de vítimas de avalanches. “Para captar o momento em que o cão encontra a pessoa enterrada e escava através da neve, deitei-me com a câmara numa caverna de gelo pequena e escura e deixei que os cães me procurassem”, afirma a fotógrafa suíça.

A competição anual é aberta a fotógrafos profissionais, amadores e estudantes de fotografia de todo o mundo. Para além do reconhecimento e divulgação pela comunicação social, os vencedores de cada categoria recebem prémios de 500 euros.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!