Dieta mediterrânea é eleita novamente uma das melhores para a saúde, entenda - Plataforma Media

Dieta mediterrânea é eleita novamente uma das melhores para a saúde, entenda

O US News and World Report elegeu, pela sexto ano consecutivo, a dieta mediterrânea como uma das melhores do mundo para a saúde. Esse estilo alimentar inclui muitas frutas e vegetais, grãos integrais, nozes, frutos do mar, tomates e azeite.

Segundo a revista Food & Wine, para chegar a essa conclusão, os editores do U.S. News and World Report se aprofundaram em revistas médicas e relatórios do governo para criar o que chamam de “perfis detalhados” de possíveis escolhas.

Em seguida, pediu a um painel de especialistas reconhecidos nos Estados Unidos (incluindo médicos, nutricionistas e epidemiologistas nutricionais) que respondesse a uma pesquisa de 40 perguntas sobre cada dieta, que incluía itens como: “Todos os grupos de alimentos estão incluídos na dieta” e “A dieta pode ser modificada para atender às preferências culturais, religiosas e outras preferências pessoais?” Depois, pediu a mais 33 especialistas em nutrição, psicologia alimentar e gerenciamento de doenças crônicas para examinar seus perfis antes da publicação.

“De acordo com anos de pesquisa e evidências, comer principalmente alimentos à base de plantas, como frutas e vegetais, incorporando grãos integrais, feijões, nozes, frutos do mar, aves magras e gordura insaturada presente no azeite extra-virgem é muito bom para o bem-estar geral”, explicou o US News and World Report sobre sua decisão de nomear a dieta mediterrânea número um mais uma vez.

Leia mais em: ISTOÉ

Assine nossa Newsletter