Lula: se ficar olhando política fiscal, sempre haverá prioridade acima dos pobres - Plataforma Media

Lula: se ficar olhando política fiscal, sempre haverá prioridade acima dos pobres

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 15, que “cuidar dos pobres” exige “coração” do governo, e não preocupação com o Orçamento ou a política fiscal.

Ele participou do evento Natal dos Catadores, em São Paulo, junto com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a futura primeira-dama, Janja da Silva, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Digo sempre que para cuidar do povo pobre é preciso ter muito coração; a gente não cuida do pobre se ficar olhando dados estatísticos, se ficar olhando a política fiscal do governo, o orçamento da prefeitura, do Estado. Sempre haverá prioridade mais importante que os pobres, sempre haverá alguém fazendo pressão que você não consegue fazer”, afirmou. “É um compromisso meu, faltando 15 dias para assumir a Presidência, que vamos dar uma vida decente àquele morador de rua que vive abandonado nas ruas de São Paulo.”

Lula citou a desatenção dos poderes públicos da população, citando prefeituras, Estados e a própria Presidência da República. “Vamos tentar criar condições para que vocês sejam respeitados na profissão.”

Leia mais em: ISTOÉ

Assine nossa Newsletter