Zagueiro Pepe supera camaronês Milla como mais velho a marcar em mata-matas - Plataforma Media

Zagueiro Pepe supera camaronês Milla como mais velho a marcar em mata-matas

Nascido em Maceió (AL), o zagueiro Pepe foi jogar em Portugal aos 17 anos. Aos 24, em 2007, naturalizou-se português e naquele mesmo ano foi convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Começava ali sua trajetória vencedora na sua nova nação.

Quinze anos depois, ele disputa sua quarta edição de Copa do Mundo, no Qatar, momento em que entra para a história do futebol ao se tornar o jogador mais velho a fazer gol em duelos de mata-mata da competição. Aos 39 anos e 283 dias, ele superou o camaronês Roger Milla, que tinha 38 anos e 34 dias quando fez os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na prorrogação, para se classificar às quartas de final da Copa da Itália-1990.

“Sou um privilegiado por poder jogar futebol, me sinto feliz de acordar e fazer o que mais gosto todos os dias. Essa marca só vai ter grande significado para mim se a gente chegar à final e ganhar o título”, comentou o zagueiro após a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, que garantiu a vaga nas quartas de final. Ele marcou o segundo gol, de cabeça.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Este artigo está disponível em: English

Related posts
DesportoPortugal

FC Porto só vende Pepê por 60 milhões de euros

DesportoPortugal

Pepe chegou aos 800 jogos como profissional

DesportoPortugal

Pepe integra treino da seleção portuguesa

DesportoPortugal

Pepe está com covid-19 e falha jogo frente à Turquia

Assine nossa Newsletter