Lula defende furar teto de gastos para 'responsabilidade social - Plataforma Media

Lula defende furar teto de gastos para ‘responsabilidade social

Em fala durante encontro com ONGs nesta quinta-feira (17), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu furar o teto de gastos como uma “responsabilidade social”, para conseguir financiar programas sociais. Na COP27, conferência do clima da ONU que ocorre em Sharm el-Sheikh, no Egito, ele participou nesta manhã de uma reunião com a sociedade civil brasileira.

“Se eu falar isso vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência”, disse Lula, completando que a flutuação dos índices não acontece “por causa das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que ficam especulando todo santo dia”.

“Nós temos que cumprir meta de inflação, sim. Mas nós temos que ter meta de crescimento. Nós temos que ter algum compromisso de crescimento, de geração de emprego, se não, como você vai fazer para que a riqueza seja distribuída? Nós temos que garantir que vamos aumentar o salário mínimo acima da inflação”, discursou em uma sala de convenções que ficou lotada com representantes de ONGs.

Espaços adicionais para a transmissão do evento tiveram de ser organizados no começo da manhã.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Exército teve aval de Lula para vetar polícia em acampamento na noite de ataques golpistas

BrasilPolítica

Ratinho diz torcer por Lula no governo após apoiar Bolsonaro

BrasilPolítica

Lula denuncia genocídio contra povo Yanomami

BrasilPolítica

Lula da Silva diz que Bolsonaro tem culpa nos ataques aos três poderes

Assine nossa Newsletter