Governo Central da China quer acelerar construção de Hengqin e apoiar turismo de Macau - Plataforma Media

Governo Central da China quer acelerar construção de Hengqin e apoiar turismo de Macau

O Governo Central está a estudar medidas de apoio para o turismo de Macau, disse em conferência de imprensa o Vice-Director do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado, acrescentando que estão a ser também preparadas medidas para acelerar a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin.

De acordo com a Rádio Ou Mun Tin Toi, Huang Liuquan disse que a pandemia de COVID-19 tem produzido graves impactos na economia e na sociedade de vários países, e também na RAEM. Acrescentou que a pandemia deu a todos os sectores da sociedade de Macau “uma compreensão mais clara dos problemas da estrutura económica”.

Leia também: Número de visitantes em Macau caiu 19 por cento

O responsável do Conselho de Estado reconheceu que Macau tem enfrentado algumas dificuldades e desafios nos últimos anos por causa da pandemia, mas que o desenvolvimento económico ainda está no bom caminho. Acrescentou que o Governo Central sempre atribuiu grande importância e promoveu de forma persistente o desenvolvimento moderado e diversificado da economia de Macau. E que o Projecto de Cooperação na zona de Hengqin está a produzir resultados faseados com muitas medidas já anunciadas. 

Leia também: Associações de Macau defendem subsídio universal e fim da política de casos zero

O Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho do Estado diz acreditar que Macau poderá aproveitar as vantagens únicas de que dispõe e continuar a desenvolver a economia e a melhorar os meios de subsistência da população.

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter