Início » Menos de 10% dos angolanos residentes em Portugal estão aptos para votar nas eleições

Menos de 10% dos angolanos residentes em Portugal estão aptos para votar nas eleições

Pela primeira vez na história, “os angolanos vão poder realizar este sonho que é escolherem os seus representantes para a Assembleia Nacional e os legítimos representantes do povo angolano”, afirma Carlos Alberto Fonseca, o embaixador de Angola em Portugal.

Menos de 10% dos angolanos residentes em Portugal estão aptos para votar nas eleições

O embaixador de Angola em Portugal disse esta segunda-feira que o número de angolanos que vão poder votar em Portugal é de cerca de 7600, representando menos de 10% do número total destes emigrantes em Portugal.

Leia também: Angolanos pedem ajuda divina para as eleições de dia 24

“O número de angolanos registados para poder votar em Portugal ronda os 6 mil em Lisboa e 1600 no Porto, sendo menos de 10% do total de angolanos que habita em Portugal, cujo número é cerca de 80 mil”, disse Carlos Alberto Fonseca, numa conferência de imprensa, hoje em Lisboa.

No encontro com os jornalistas, que serviu para lançar as eleições de quarta-feira, o embaixador disse que o valor de menos de 10% “é um sinal, é simbólico, mas é um ponto de partida, e nos próximos pleitos eleitorais já deverá haver mais pessoas a participar nas eleições”.

Leia mais em: TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!