Polícia confirma 18 mortes em operação no Complexo do Alemão - Plataforma Media

Polícia confirma 18 mortes em operação no Complexo do Alemão

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmaram ao menos 18 mortos em uma operação realizada no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21). A ação durou cerca de 12 horas com intensos tiroteios, sendo finalizada por volta das 17h.

Representantes das corporações afirmaram, em entrevista a jornalistas, que esse é um balanço parcial. Os corpos ainda estão sendo identificados pela Polícia Civil. Entre as vítimas, está uma mulher de 50 anos que passava pela região de carro, ao lado do namorado.

Considerando a contagem até o momento, a operação é a quinta mais letal da história do Rio de Janeiro, segundo levantamento do Geni (Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos) da UFF (Universidade Federal Fluminense).

À tarde, a Defensoria Pública afirmou, com base em informações fornecidas por unidades de saúde da região, que havia 15 corpos na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Alemão e cinco no Hospital Estadual Getúlio Vargas. A reportagem da Folha viu sete corpos sendo carregados por moradores em lonas e toalhas.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Related posts
BrasilSociedade

Jardim Botânico do Rio completa 214 anos tentando recuperar público

BrasilSociedade

Suspeitas de tortura durante operação policial em favela do Rio

BrasilSociedade

Sobe para 22 número de mortos em ação policial no Rio

BrasilSociedade

Operação policial mata 13 pessoas no Rio de Janeiro

Assine nossa Newsletter