Ibrahimovic renova com o Milan até junho de 2023 - Plataforma Media

Ibrahimovic renova com o Milan até junho de 2023

Prestes a completar 41 anos, o “interminável” atacante sueco Zlatan Ibrahimovic renovou contrato com o Milan até junho de 2023, anunciou nesta segunda-feira o clube italiano.

“O AC Milan está feliz de anunciar a renovação do contrato de Zlatan Ibrahimovic até 30 de junho de 2023. O atacante sueco continuará usando o número 11”, diz o comunicado do time ‘rossonero’, que acabou de conquistar o 19º ‘Scudetto’ de sua história.

Leia também: Roma aposta tudo e Dybala vai ser reforço para Mourinho

Embora o Milan tenha decidido renovar com o atacante, seu salário será reduzido e terá variáveis levando em conta sua produtividade, como número de jogos na temporada, segundo a imprensa italiana.

Seu papel de líder do elenco, praticamente como um auxiliar em campo do técnico Stefano Pioli, é essencial, apesar de ‘Ibra’ ter jogado pouco na última temporada devido a várias lesões, como as que sofreu no tendão de Aquiles e no joelho esquerdo.

Após o fim do Campeonato Italiano, ele passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior. Agora, deve passar por um tempo de recuperação de sete a oito meses, o que o impedirá de jogar antes de 2023.

Leia também: VÍDEO: Polícia de Milão confunde jogador do AC Milan com suspeito de crime

Com a renovação, Ibrahimovic adia um pouco o momento de pendurar as chuteiras. Segundo a imprensa italiana, o sueco pretende trabalhar como dirigente do Milan depois de se aposentar como jogador.

Assine nossa Newsletter