Início Destaques Quarta ronda de testagem em massa em Macau tem 42 amostras em revisão

Quarta ronda de testagem em massa em Macau tem 42 amostras em revisão

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus de Macau informou esta manhã que tem em mãos 42 amostras positivas em revisão, em função da quarta ronda de testes massivos.

De um total de 488.638 amostras recolhidas no primeiro dia da quarta ronda de testes em massa, mais de 388.500 deram negativo à Covid-19 e 42 amostras positivas estão agora em revisão.

Tendo em consideração a propagação epidémica na comunidade em Macau, o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus apela à população que deve responder a esta situação, de forma dinâmica, efectuando a marcação do teste em massa (4.ª ronda) o mais rapidamente possível, de modo a potenciais casos e riscos sejam detectados de forma rápida, possibilitando bloquear cadeias de transmissão e prevenir a propagação do vírus na comunidade.

O Centro de coordenação alerta que, não há período de isenção para esta ronda do teste massivo. Após as 18h00 do dia 5 de Julho, aqueles não tenham sido amostrados, o seu Código de Saúde irá ser convertido na cor amarela.

De acordo com as normas em vigor os cidadãos com um código de saúde amarelo podem ser impedidos de entrar em locais públicos, não podem usar transporte público e sair da cidade. Estas pessoas serão acompanhadas pela polícia para um local designado para testes e aguardarão nesse local pelos resultados do teste. Quem se recusar a fazer o teste deve passar por observação médica de 14 dias em local designado.

Até ao dia 9 de julho, serão realizadas em Macau mais duas rondas de testes massivos de ácido nucleico.

Para agendar o teste, poderá fazê-lo a partir daqui.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!