Início Atualidade Mistério sobre restaurante flutuante de Hong Kong

Mistério sobre restaurante flutuante de Hong Kong

O mistério em relação ao “Jumbo”, o famoso e luxuoso restaurante flutuante de Hong Kong que não resistiu à pandemia, continua a aumentar, depois de o proprietário provocar uma grande confusão esta sexta-feira sobre se o navio realmente afundou quando estava a ser rebocado na semana passada, como foi anunciado.

Na segunda-feira (dia 20), a Aberdeen Restaurant Entreprises, filial da empresa de investimentos Melco International Development, com sede em Hong Kong, informou que o antigo restaurante de 76 metros de comprimento havia naufragado um dia antes perto das ilhas Paracel, depois de enfrentar “condições (meteorológicas) adversas”.

“A profundidade da água no local é de cerca de 1.000 metros, tornando extremamente difícil realizar o trabalho de resgate”, informou a empresa.

Na quinta-feira, o ministério do Mar de Hong Kong afirmou que tomou conhecimento do incidente pela imprensa e que havia solicitado um relatório à empresa.

No documento, a empresa afirma que o restaurante virou, mas que “no momento, o Jumbo e o rebocador ainda estão nas águas, na costa das ilhas Xisha”, denominação chinesa para as ilhas Paracel.

Horas depois, um porta-voz do restaurante entrou em contacto com um jornalista da AFP e disse que a empresa sempre usou a palavra “virou” e não “naufragou”.

Ao ser questionado se o barco havia afundado, ele respondeu novamente que o comunicado afirmava “virou”, mas não explicou porque é que o texto mencionava que a profundidade da água dificultava o resgate.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!