A nova lei de exploração de jogos de fortuna ou azar em casino foi hoje aprovada na especialidade ao fim de duas horas de debate na Assembleia Legislativa
Numa sessão plenária marcada pela situação pandémica no território que levou ao adiamento da discussão e votação na especialidade da proposta de lei da intercepção e protecção de comunicações e do habitual período antes da ordem do dia.
Perante as preocupações levantadas pelos deputados Pereira Coutinho, Ron Lam e Ella Lei, sobre responsabilidade social, emprego para residentes ou as contribuições das concessionárias, Lei Wai Nong frisou que o Executivo vai estar muito atento a este tema durante a fase de concurso das futuras concessões das licenças de jogo.
Em resposta às dúvidas de deputados quanto à capacidade dos serviços para fiscalizar a actividade das concessionária à luz da nova lei, o secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, foi peremptório.
“Alargámos o quadro da DICJ e vamos aumentar o pessoal para enfrentar estes trabalhos e após a aprovação desta proposta de lei vamos também destacar pessoal para cumprir as nossas atribuições legalmente previstas”, disse Lei Wai Nong.
Leia mais em TDM