O facto foi revelado nesta quarta-feira, na comuna de São Pedro da Kilemba, município de Cambambe, província do Cuanza-Norte, pelo encarregado de negócios da embaixada do Japão em Angola, Takahashi Yusuke, durante a cerimónia de conclusão do primeiro projecto de desminagem, financiado pelo governo Nipónico, na província do Cuanza Norte.
Na ocasião, o responsável frisou que o seu governo valoriza a cooperação com o Executivo Angolano, tendo destacado particular atenção à segurança humana dos cidadãos nacionais.
Considera o processo de desminagem, em curso no país, como prioridade de extrema importância para o desenvolvimento sustentável e diversificação da economia do país.
Sublinhou que a meta do Governo de Angola é ter o território Nacional livre de minas até 2025, tendo ressaltado a continuidade de cooperação entre os dois estados, para a concretização de tal desiderato, com o objectivo de proporcionar mais segurança física e alimentar, assim como o aumento da produção agrícola a nível das comunidades.
Leia mais em Jornal de Angola