Início Macau Covid 19: PJ alerta para burlas telefónicas em Macau

Covid 19: PJ alerta para burlas telefónicas em Macau

A Polícia Judiciária está a investigar as queixas enviadas aos Serviços de Saúde de vários indivíduos que, nos últimos dias, terão recebido chamadas telefónicas de pessoas que disseram pertencer aos próprios Serviços de Saúde

De acordo com um comunicado, “essas pessoas informavam os residentes que tinham sido registados como casos positivos por terem estado em centros comerciais e que por esse motivo necessitavam de ser submetidos a isolamento médico. Essa chamada era proveniente de um numero que não pertencia à região de Macau”.

As autoridades de Saúde fazem notar que “em Macau nos últimos tempos não foi registado nenhum caso de pneumonia do novo tipo de coronavírus. Estas chamadas não foram efectuadas por profissionais dos Serviços de Saúde”. A situação foi, por isso, comunicada à Polícia Judiciária para acompanhamento e investigação.

Neste comunicado, os Serviços de Saúde esclarecem que se for detectado um caso positivo, em Macau, ou seja recebida alguma notificação de autoridades de saúde de outras regiões, essa pessoa será notificada pelo Serviços de Saúde via telefone ou mensagem de telemóvel (SMS) sobre as medidas a tomar.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!