Início Brasil Abel x Turco: estrangeiros no topo do futebol brasileiro

Abel x Turco: estrangeiros no topo do futebol brasileiro

Neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, dois dos melhores times do país se encontram para um duelo valendo a liderança do Brasileirão-2022. Palmeiras e Atlético-MG protagonizarão um dos mais aguardados embates da temporada, sob o comando de dois estrangeiros, que estão no lugar mais alto do futebol brasileiro. No entanto, eles gozam de status diferentes dentro de seus clubes.

Enquanto Abel Ferreira bate recordes atrás de recordes, títulos atrás de títulos, e já cava um lugar entre os maiores personagens da história alviverde, Turco Mohamed ainda busca a mesma consolidação que seu rival de domingo alcançou nos últimos anos.

Abel Ferreira já foi criticado, mas hoje é incontestável no Verdão

Quem acompanha o Palmeiras de perto ou torce pelo clube, sabe que são raros os momentos de paz e consenso, e quando isso acontece a torcida até estranha, mas Abel Ferreira atingiu esse status e ajudou na construção dessa rara paz. Situação, oposição, cornetas e amendoins, todos estão encantados pelo português, que chegou desconhecido, sob desconfiança, mas conquistou corações verdes.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!