Biden reverte ordem de Trump e restabelece voos comerciais para Cuba - Plataforma Media

Biden reverte ordem de Trump e restabelece voos comerciais para Cuba

Joe Biden também vai restabelecer um programa de reunificação familiar que estava suspenso há anos, segundo um comunicado do Departamento de Estado, citado pela agência de notícias espanhola Efe.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-americano, Ned Price, afirma em comunicado que as medidas visam mostrar apoio ao povo cubano e dar-lhes ferramentas para alcançar uma “vida livre” fora da “opressão” do governo do seu país e ajudá-los a procurar melhores oportunidades económicas.

Ned Price reiterou o seu apelo ao Governo cubano para que liberte “imediatamente” os “presos políticos” e respeite os direitos fundamentais do seu povo.

Especificamente, os EUA anunciaram na segunda-feira que vão restaurar os voos comerciais e charter para Cuba, que só chegam agora a Havana, e permitir alguns tipos de viagens que Donald Trump restringiu, como as de fins educativos ou relacionadas com negócios.

Também serão permitidas viagens de grupos norte-americanos destinados a estabelecer contactos com o povo cubano, mas as visitas deste tipo individuais continuarão a ser proibidas.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
MundoPolítica

Comité do Congresso dos EUA analisa pressões de Trump para reverter eleições

BrasilPolítica

Presidentes Bolsonaro e Biden fazem reunião bilateral nos EUA

Política

EUA: Invasão ao Capitólio foi "um dos maiores movimentos da história"

MundoPolítica

Comissão que investiga assalto ao Capitólio culpa Trump por “tentativa de golpe”

Assine nossa Newsletter