Suposta detenção de Jack Ma faz afundar as acções do grupo Alibaba - Plataforma Media

Suposta detenção de Jack Ma faz afundar as acções do grupo Alibaba

As acções do Alibaba sofreram ontem uma queda superior a nove por cento nos primeiros minutos da sessão da bolsa de Hong Kong, devido à suposta detenção do fundador do gigante do comércio electrónico chinês, Jack Ma.

Na manhã de ontem a televisão estatal chinesa CCTV anunciou “restrições de liberdade” impostas em Hangzhou – cidade do leste da China onde fica a sede do Alibaba – a um homem de apelido Ma, em 25 de Abril. O homem é acusado de “conluio com forças hostis anti-chinesas no exterior” e de “actividades que colocam em risco a segurança nacional, como incitar a secessão ou subverter o poder do Estado”.

A notícia levou a que as ações do Alibaba caíssem 9,4 por cento nos primeiros 15 minutos da sessão da bolsa de valores de Hong Kong. Uma queda que só terminou quando o jornal estatal chinês Global Times esclareceu que o suspeito trabalha como director de pesquisa e desenvolvimento de ‘hardware’ numa empresa de computadores. Depois do desmentido, as acções do Alibaba recuperaram e estavam a perder 0,69 por cento a duas horas do fecho da sessão.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaEconomia

Fundador da Alibaba regressa à China após mais de um ano de ausência

ChinaEconomia

Alibaba abre no Porto primeiro centro de serviços na Europa

ChinaEconomia

Câmaras luso-chinesas organizam palestras com Alibaba.com

ChinaEconomia

China planeia desmantelar Alipay

Assine nossa Newsletter