Início Angola Petro defronta AS Salé nos “quartos”

Petro defronta AS Salé nos “quartos”

O Petro derrotou o Fukash da República Democrática do Congo, no Pavihão Hassan Moustafa, por 94-64, com o favorável 50-31, ao intervalo, com o poste Yanick Moreira a destacar-se como melhor marcador com 17 pontos, tendo sido, por este facto, eleito o MVP. 

Estavam decorridos quatro minutos quando o conjunto do Eixo Viário já tinha concretizado quatro triplos, contrariamente ao que aconteceu nas últimas duas partidas em que esteve com percentagens muito  abaixo do habitual. 

Sem qualquer tipo de pressão, fruto da qualificação antecipada, a equipa angolana entrou determinada a fazer esquecer a “má exibição” de último sábado, quando defrontou o FAP dos Camarões. Foi essa a impressão que o Petro tentou passar nos minutos iniciais. 

Cabia à equipa congolesa assumir as rédeas do jogo, pois estava em causa a sua presença no próximo mês na etapa derradeira da prova que vai na segunda edição com novo formato. Os tricolores venceram o primeiro quarto (25-16). 

Após o regresso dos jogadores à quadra, o Fukash deu sinais de que faria o melhor para reverter a desvantagem, mas não passou dessa intenção. A medida que o tempo se encaminhava para o intervalo maior, co-meteu erros sucessivos para o desalento do técnico Raven Khonde. A fraca produtividade do campeão congolês levou o técnico José Neto a rodar o banco de suplentes, como era previsível na antevisão da partida.

As substituições foram feitas, mas a equipa conseguiu manter a produtividade, numa altura em que o Fukash quase já não oferecia resistência. 

Khonde buscava a todo custo sanar a “hemorragia defensiva” da sua equipa, mas a determinação dos tricolores falava mais alto, pois, não pretendiam repetir uma exibição menos conseguida, como foi a anterior. 

Jogava-se o último quarto quando José Neto sentou-se pela primeira vez durante a partida, fruto da vantagem folgada, com o Fukash e ver sentenciado o seu destino na prova, a medida que o tempo passava, e não teve arcaboiço táctico para dar resposta ao campeão nacional. 

Ficou selada a vitória expressiva, por 94-61, na despedida do Petro na cidade do Cairo, rumo à segunda final consecutiva na BAL. Carlos Morais (11 pontos), Gerson Lukeny (14) e Gerson Domingos (10) foram os demais que atingiram a casa dos dois dígitos. 

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!