O goleador prepara-se para se tornar no jogador mais bem pago da história da Premier League, com um salário mensal de 2,4 milhões de euros, o que dá qualquer coisa como 600 mil euros por semana. O contrato de Haaland deverá ter a duração de cinco temporadas.
A isto há que juntar os 75 milhões de euros da cláusula de rescisão do norueguês que o City terá de pagar ao Dortmund para consumar a transferência.
Aos 21 anos, Haaland é uma estrela em ascensão no futebol europeu, muito por culpa da veia goleadora que tem exibido desde que despontou no modesto Bryne, pelo qual se estreou com apenas 15 anos.
Seguiram-se Molde, Red Bull Salzburgo e Borussia Dortmund. Só na Alemanha, já marcou 80 golos em 82 jogos, sendo que o total da carreira apresenta números igualmente impressionantes: 149 golos em 193 partidas.
Estes registos atraíram a atenção de vários clubes, com o nome de Haaland a ser associado a Real Madrid e Barcelona, entre muitos outros. No entanto, o futuro deverá passar pelo Manchester City, onde também jogou o pai, Alfe Inge-Haaland, entre 2000 e 2003.
Leia mais em Jornal de Notícias