Início Angola Palácio do Governo angolano elevado a Património Cultural

Palácio do Governo angolano elevado a Património Cultural

No programa de actividades da efeméride, consta para amanhã, às 10h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, a realização de uma mesa-redonda subordinada ao tema “A Preservação do Património Cultural e Natural em Angola”, com a participação dos representantes do Instituto Nacional do Património Cultural (INPC), Emanuel Caboco, do Instituto Nacional da Biodiversidade e Conservação (INBC), Nascimento António, e da Direcção Nacional da Acção Cultural, Ivone Sumbo.

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, vai fazer a abertura do debate. No final da mesa-redonda, está prevista, à entrada do Memorial, a realização de uma visita guiada à exposição sobre as várias transformações da cidade de Luanda.

No período da tarde, a partir das 15h00, está prevista a inauguração da terceira edição da mostra “Traços de Luanda”, na qual estarão representados 30 edifícios emblemáticos da cidade, pintados pelos artistas plásticos Jalder  “O Antagônico”, Milennium Artes, Melquisedeque, Ibrahim Carlos, Zola Daniel, Danilson Joaquim, Magina Starsky e Noriel Vaz.

Para esta edição, estará igualmente patente um conjunto de 46 fotografias de distintos lugares de Luanda, captadas pelas lentes dos fotógrafos Nelson do Nascimento, Raul Silva, Kennedy Flautas Negras e Neana Sabu, acompanhadas com 46 textos dos escritores José Luís Mendonça, Fátima Fernandes, Luís Fernando, Cíntia Gonçalves, Lopes Baptista, Bel Neto, João Papelo, Irene A’mosi, Astronauta, Mira Clock e António Paciência. A mostra terá, igualmente, quatro edifícios exibidos em realidade virtual, cinema, tertúlias, recital de poesia e pocket shows.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!