Início Angola 1º de Agosto dá pontapé na crise de maus resultados

1º de Agosto dá pontapé na crise de maus resultados

Depois de cinco resultados menos conseguidos (empates frente ao Petro (1-1), Cuando Cubango (0-0) e Caála (1-1) e derrotas diante do Libolo (1-0) e Desportivo da Huíla), diante do actual 13º classificado, os “militares” estavam obrigados a dar um valente “safanão” à crise de resultados negativos que vinha protagonizando desde à 18ª jornada. A última vitória do 1º de Agosto remonta à jornada 17, diante do último colocado Sporting de Benguela, por expressivos 10-0!

O triunfo apertado, ou seja, pela margem mínima, espelha muito bem os períodos de intenso sufoco e dificuldades acentuadas en- frentadas pelos militares do Rio Seco em Saurimo.

Aliás, como prova disso, pertenceu ao Desportivo da Lunda Sul a inauguração do marcador, aos 19 minutos, por intermédio de Liliano. A equipa às ordens de Srdan Vasiljevic apenas despertou do susto na segunda parte, após o golo do empate, rubricado por Bobó, na sequência de um cabeceamento a dar seguimento a cruzameto de belo efeito, aos 53 minutos.

Na verdade, o golo da igualdade veio a espevitar o 1º de Agosto que, diga-se em amor à verdade, passou a fazer circular mais vezes a bola em zonas nevrálgicas da defesa do Desportivo. E foi como que água mole em pedra dura que , aos 72 minutos, os militares viriam a dar a “cambalhota” no resultado, mercê do golo rubricado por Zine.

Em vantagem no marcador, pela primeira vez no jogo, os militares tiveram de sujeitar-se a períodos de dificuldades impostas pelos donos da casa. O triunfo do conjunto do Rio Seco chegou a inspirar sérios cuidados, sobretudo nos últimos dez minutos, altura em que o ataque da formação de Saurimo criou várias situações de golo iminente.

Apesar de matematicamente afastado do título, a vitória lograda em Saurimo ajuda a moralizar “as tropas”, tendo em vista o cumprimento de resto de campeonato sem sobressaltos.

Ainda ontem, mas para o acerto da 20ª jornada, o Sagrada Esperança, segundo colocado, reavivou a discussão do título ao vencer, no Dundo, o Wiliete de Benguela, por 1-0. O triunfo permitiu aos diamantíferos reduzir para dois pontos (58/56) a distância que o separa do Petro de Luanda, actual líder isolado.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!