Início Brasil “Moro foi ingênuo e mostrou inexperiência ao migrar para a União Brasil”

“Moro foi ingênuo e mostrou inexperiência ao migrar para a União Brasil”

A presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou ver ingenuidade e falta de experiência política em Sergio Moro na migração para a União Brasil e disse não acreditar que ele conseguirá superar as resistências internas na nova sigla para manter de pé sua pretensão de disputar a Presidência da República.

“Uma candidatura não se constrói de cima para baixo. A vinda dele pelo Podemos foi um ano de construção. Você vai para um partido dialogando [apenas] com um lado da cúpula, é óbvio que vai dar a confusão que deu”, disse a deputada.

Renata Abreu afirma ainda ter sabido pela imprensa que Moro iria abandonar a legenda. Procurado, o ex-presidenciável não se manifestou sobre as declarações da deputada.

Moro trocou o Podemos pela União Brasil em 31 de março afirmando que abria mão, naquele momento, sua pretensão presidencial.

No dia seguinte, voltou atrás e afirmou que não havia desistido de nada, o que deflagrou uma ameaça de impugnação da filiação pela ala da União vinda do DEM (o partido é fruto da fusão do DEM com o PSL).

Nesta terça-feira (12) a bancada de deputados federais do novo partido de Moro lançou a pré-candidatura ao Planalto do presidente da sigla, Luciano Bivar, em caráter irrevogável.

“Eu acho muito ruim você estar num partido que está todo mundo te batendo. ‘Eu achei que no Podemos o pessoal podia me defender mais’. Tudo bem, mas você está em um que está todo mundo batendo. Eu achei que ele errou na decisão dele”, afirmou Renata Abreu.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!