A polícia de Manchester anunciou este domingo a detenção de um homem por suspeita de estupro e agressão após as acusações feitas por uma jovem nas redes sociais contra o jogador do Manchester United Mason Greenwood.
Em comunicado, a polícia de Manchester nunca refere o nome do jogador, mas a imprensa britânica avança que Mason Greenwood foi detido. A polícia diz que a detenção um jovem na casa dos 20 anos aconteceu depois de ter sido informada das acusações de agressão publicadas nas redes sociais, por suspeita de estupro e agressão e será interrogado.
O jogador já antes tinha sido suspenso “até segunda ordem” pelo Manchester United.
Horas antes, uma mulher publicou na sua conta no Instagram vídeos e fotos nos quais aparece com o rosto ensanguentado e marcas de agressão por todo o corpo, acompanhados da mensagem: “para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood realmente faz comigo”.
Num primeiro comunicado, o Manchester United disse estar “a par das imagens e das acusações que circulam nas redes sociais” e advertiu que “o Manchester United não tolera nenhum tipo de violência”.
Pouco depois, numa segunda nota, o clube informou que o atacante de 20 anos “não voltará a treinar, nem a disputar jogos até segunda ordem”.
Leia mais em Diário de Notícias