Um sismo de magnitude 6,2 na escala de Ritcher foi registado perto do arquipélago de Tonga, esta quinta-feira, sem que existam informações de danos e vítimas ou alerta de tsunami.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que regista a atividade sísmica em todo o mundo, localizou o sismo a uma profundidade de 14 quilómetros abaixo do fundo do mar.
O sismo foi registado a 219 quilómetros a oeste da cidade de Pangai, nas ilhas Ha’apai, e 250 quilómetros a noroeste de Nuku’alufa, a capital de Tonga.
O Centro de Alerta sobre Tsunamis do Pacífico não emitiu qualquer alerta.
Tonga está localizada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma das áreas de maior atividade sísmica do planeta.
A 15 de janeiro, a violenta erupção do vulcão Hunga-Tonga-Hunga-Ha’apai desencadeou um tsunami, com ondas até 15 metros que devastaram a nação e causaram pelo menos três mortos.
Leia mais em Jornal Notícias