Após um ano particularmente complicado, a saúde mental tornou-se uma das principais preocupações para a grande maioria das pessoas. Por esta razão, muitas celebridades e influenciadores tentaram dar visibilidade às doenças mentais que, hoje em dia, afetam grande parte da população.
Em Portugal, segundo a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, 16,5% das pessoas sofrem com perturbações de ansiedade. A mente e o cérebro desempenham um papel fundamental na saúde, e é por isso que é tão importante cuidar de si própria tanto por dentro como por fora.
Contudo, o uso de redes sociais agravou ainda mais a situação. Estas plataformas podem desestabilizar a saúde mental, quer através de uma realidade distorcida, quer através de comentários odiosos. Por esta razão, muitos rostos conhecidos procuram tornar os problemas visíveis precisamente através destas plataformas.
Embora algumas celebridades também tenham decidido deixar temporariamente as redes sociais para cuidar da sua saúde mental – e em alguns casos, esta não é a primeira vez que muitas delas o fazem. Estas celebridades optaram por se desligar a fim de se sentirem melhor a nível pessoal.
Camila Cabello
A cantora de Havana e Don’t Go Yet é uma das celebridades que decidiu deixar temporariamente as redes sociais. Há alguns meses atrás, a artista terminou a sua relação com Shawn Mendes e mais tarde alegou que a ansiedade era um dos fatores que desencadeou a rutura. No entanto, ela tem sido bastante ativa nas redes sociais ultimamente. Recentemente, Camila Cabello assegurou que as deixará por alguns dias para começar o ano com as suas baterias totalmente carregadas.
Leia mais em Women’s Health