Associação Comercial apela ao investimento na Grande Baía

Associação Comercial apela ao investimento na Grande Baía

A nova direcção da Associação Comercial de Macau (ACM), presidida pelo deputado Chui Sai Cheong, apela aos investimentos nas zonas da Grande Baía e Hengqin. A ideia foi deixada por Chui Sai Cheong num encontro com o Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, que aconteceu esta segunda-feira

De acordo com um comunicado, a nova direcção quer “responder ao apelo do Governo de ‘expandir para o exterior’ e ‘atrair investimento estrangeiro’, impulsionando o sector a participar na construção da Grande Baía e da zona de cooperação aprofundada de Hengqin”.

Além disso, a nova direcção da ACM pretende “ter contacto com os membros para abordar sobre as necessidades e desafios que estes enfrentam e transmiti-los ao Governo”, além de “prestar mais atenção aos assuntos sociais”. Chui Sai Cheong disse ainda que a associação a que preside vai trabalhar em prol “da prosperidade e desenvolvimento económico”.

Leia também: “Alavancar o potencial de uma das regiões mais ricas da China”

A reunião serviu também para debater os problemas actuais sentidos pelas pequenas e médias empresas. Ho Iat Seng destacou que a ocorrência de surtos de covid-19 nas regiões próximas de Macau levou a um reforço das medidas de prevenção para a entrada e saída da fronteira.

Para o governante, “os trabalhos prioritários são reduzir as actividades das associações antes do período do Ano Novo Chinês” a fim de “garantir que não aconteça uma transmissão comunitária no território”.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaGrande Baía

Macau e Zhuhai querem centro sinolusófono em Hengqin

ChinaEconomia

Hengqin implementará medidas de apoio à finança moderna em Macau

ChinaEconomia

Taiwan anuncia investimento na Lituânia após bloqueio chinês

ChinaGrande Baía

Hengqin: Uma viagem à Ilha da diversificação

Assine nossa Newsletter