20% dos profissionais do Hospital Geral de Luanda positivos à Covid

20% dos profissionais do Hospital Geral de Luanda positivos à Covid

Segundo Bernabé Lemos, em declarações à Rádio Luanda, os profissionais afectados estão em repouso médico e a situação está a criar vários transtornos à unidade hospitalar, particularmente com o aumento de casos da variante Ómicron

Muitos profissionais do Hospital de Luanda estão positivos à Covid. “Estamos a ter algumas cautelas para não poder desfalcar a instituição numa fase como esta em que até há pressão por causa da procura dos nossos serviços, recebemos gente de toda a Luanda”, disse.

Um surto de gripe e irritações na garganta lideram as ocorrências nas unidades hospitalares em Angola, sobretudo em Luanda onde grande parte dos pacientes com esses sintomas está a testar positivo ao coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19.

Bernabé Lemos referiu que a ausência dos profissionais está a desfalcar as equipas locais: “Portanto, está a ser um momento muito difícil para este hospital com a gestão dos recursos humanos e manutenção das equipas”, realçou.

Leia também: João Lourenço autoriza admissão de 7.350 profissionais de Saúde

“Porque se já temos pessoal insuficiente, já temos défice, mas esta situação em que os profissionais vão compulsivamente para casa porque têm casos positivos, então estamos a fazer tudo para através de colaboradores e voluntários poder reforçar o pessoal e fazer face à procura”, frisou.  O Hospital Geral de Luanda, localizado no município do Kilamba Kiaxi, é uma das maiores unidades hospitalares da capital angolana.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
PolíticaSão Tomé e Príncipe

Profissionais e ministro da Saúde de São Tomé em rota de colisão

AngolaDesporto

Governo angolano autoriza regresso das competições desportivas

AngolaSociedade

Angola avança com testagem em massa esta segunda-feira

AngolaSociedade

Angola investiga presença de nova estirpe de Covid-19

Assine nossa Newsletter