Feira de Luanda abre hoje com mais de 500 expositores -

Feira de Luanda abre hoje com mais de 500 expositores

A cerimónia oficial de inauguração da Feira de Luanda está marcada para as 10h00 e será presidida por uma alta figura do Executivo angolano, cujo nome não foi revelado pela organização.

Além de Angola, com 500 expositores, vão estar presentes expositores de 17 países com 58 empresas, representados individualmente e pelas Câmaras de Comércio. Portugal e China, com 17 e 11 empresas respectivamente, são os países mais representativos na Filda deste ano, que vai decorrer sob o lema “A Tecnologia como Suporte ao Desenvolvimento do Agronegócio e da Indústria”. Surgem depois a África do Sul, com 6, Brasil, Espanha, Itália e Alemanha, com três, Eritreia e Líbano, com dois, Reino Unido, Japão, Argentina, Índia, Coreia do Sul, República Democrática do Congo, França e Turquia, com uma.

Angola garante 90 por cento dos expositores, em representação de Luanda, Benguela, Cabinda, Namibe, Cuanza Sul, Zaire e Huíla.

Promovida pelo Ministério da Economia e Planeamento, e organizada pela empresa Eventos Arena, a 36ª edição do certame terá os participantes distribuídos pelos sectores do comércio e prestação de serviços, alimentação e bebidas, agronegócio, telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação, indústria transformadora, serviços bancários, seguros, construção civil e obras públicas, máquinas e equipamentos, Oil & Gás, transportes e logística e serviços de saúde. Segundo a organização, a edição 2021 da Filda vai ser realizada num área total de 28 mil metros quadrados, que inclui o pavilhão e a área exterior, além de que se prevê criar aproximadamente 750 empregos temporários, sem contar com os empregos dos expositores, que, no total, rondam os dois mil empregos.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter