Morreu Virgil Abloh, diretor das coleções masculinas da Louis Vuitton

Morreu Virgil Abloh, diretor das coleções masculinas da Louis Vuitton

O americano Virgil Abloh, estilista e diretor artístico das coleções masculinas da marca Louis Vuitton, morreu este domingo (28), aos 41 anos, vítima de cancro, anunciou o grupo LVMH, empresa-mãe da Louis Vuitton

“O grupo LVMH, a Casa Louis Vuitton e Off-White tem um enorme pesar ao anunciar o falecimento de Virgil Abloh, derrotado este domingo, 28 de novembro, por um cancro contra o qual lutava há vários anos”, declarou a companhia no Twitter. A doença de Abloh não havia sido divulgada anteriormente.

Bernard Arnault, presidente da LVMH, declarou-se “chocado” e elogiou o trabalho de “um designer brilhante, um visionário”, mas também de “uma bela alma e um homem de grande sabedoria”.

Primeiro grande designer de moda negro, comprometido com a afirmação das culturas afro-americanas, Abloh alcançou em 2018 uma das posições mais cobiçadas do mundo da moda.

Rei do “streetwear” de luxo, nos últimos anos tornou-se um dos designers mais populares entre o público “millennial”, com suas camisas impressas com um logotipo muito reconhecível, composto de listras oblíquas pretas e brancas, e também graças a colaborações de sucesso com Nike, Jimmy Choo e Moncler, entre outros.

Related posts
Cultura

Morre Michael Lang, organizador do festival de música de Woodstock

Lifestyle

Armani cancela desfiles em Milão e Paris devido à Ómicron

Lifestyle

Melania Trump só aceitará criptomoeda em leilão de chapéu

MundoSociedade

França identifica nova variante com mais de 40 mutações genéticas

Assine nossa Newsletter