Hotel exclusivo para pessoas provenientes de locais de alto risco

Hotel exclusivo para pessoas provenientes de locais de alto risco

Os Serviços de Saúde e a Direcção dos Serviços de Turismo anunciaram esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que o Hotel Tesouro vai reabrir em dezembro como hotel especializado para observações médicas e será exclusivo para receber pessoas provenientes de locais de alto risco

“Este hotel serve para reduzir o risco de transmissão pelo que vai ser hotel para os indivíduos classificados como vindos de locais de alto risco secundário. Actualmente temos os indivíduos que entram em Macau de avião, via Singapura, esses são classificados como pessoas de alto risco secundário. Designado o Hotel Tesouro já como hotel especializado para observação médica. E o Hotel Tesouro encontra-se neste momento em obras de reparação e manutenção de forma a poder retomar o seu funcionamento em Dezembro”, disse Leong Iek Hou, coordenadora do Centro de Contingência e Prevenção de Doença.Para além disso, a representante dos Serviços de Saúde anunciou alterações nas disposições das unidades hoteleiras designadas para observações médicas e aumento na frequência de testes de ácido nucleico para quem vier de locais de alto risco.

“Os indivíduos de diferentes riscos serão distribuídos em instalações de observação médica diferentes. De maior risco, de alto risco, serão transferidos para o Centro Clínico do Alto de Coloane e os que têm um alto risco, mas já um grau inferior têm de ir para os hotéis especializados, não podendo fazer a escolha do hotel. Vamos também aumentar a frequência de realização de teste de ácido nucleico e assim os de alto risco terão um teste de ácido nucleico diário nos primeiros dez dias de forma a que seja o mais cedo possível diagnosticado qualquer caso de infecção”, indicou Leong Iek Hou.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauPolítica

Fronteiras: Macau tem um longo caminho pela frente

MacauSociedade

Marcações disponíveis no Hotel Tesouro para quem vem da Europa

MacauSociedade

Saúde de Macau rejeita vacinação ou teste obrigatório em crianças

MacauSociedade

Governo anuncia taxa de 70%, duas doses estão abaixo de 59%

Assine nossa Newsletter