Abel fala do caso de Bruninho: "Muda mentalidades" - Plataforma Media

Abel fala do caso de Bruninho: “Muda mentalidades”

Mentalidade desportiva a fazer diferença: “O meu orgulho é ver que estão comprometidos a desafiarem-se e a darem o melhor a cada jogo. A diferença que temos visto é a mentalidade desportiva e isso reflete-se no campo. Foi assim contra o Grémio, sofremos um golo e mantivemos o foco nas nossas tarefas, impondo o nosso jogo, sendo disciplinados com e sem a bola. No Santos fizemos a mesma coisa, fomos competitivos e desfrutamos do jogo com a responsabilidade e o objetivo de fazer golos. Hoje [foi] a mesma coisa, entrámos muito focados, muito intensos. Fomos muito comprometidos com nosso objetivo de hoje, que era ganhar sem sofrer golos.”

Maior noção de jogar sem posse de bola: “Futebol, para mim, é tempo e espaço. Enche-me de orgulho ver que esses jogadores cada vez mais sabem o jogo sem a bola. Eles percebem que é através do jogo coletivo que representámos a filosofia de jogo que eu acredito, é uma forma de estar na vida e no futebol, onde todos dependemos uns dos outros, todos somos um.”

Leia mais em O Jogo