Igualdade deixa FC Porto no segundo lugar - Plataforma Media

Igualdade deixa FC Porto no segundo lugar

O início da partida não podia ter sido melhor para o FC Porto de Sérgio Conceição que conseguiu abrir o marcador, logo aos 6 minutos, quando o colombiano dos dragões aproveitou uma bola perdida na área italiana para a colocar, com classe, na baliza adversária.

O emblema portista não baixou a guarda por se encontrar em vantagem e protagonizou uma meia hora com bastante qualidade, falhando apenas na eficácia em frente à baliza. Desde esse período, até ao intervalo o AC Milan acordou e criou mais dificuldades aos azuis e brancos. Contudo o resultado manteve-se inalterado até ao descanso.

No reatamento da partida os milaneses vieram transfigurados e, embalados pelo final de primeira parte, assumiram as rédeas do jogo, colocando a equipa portuguesa em sentido. Tanta insistência italiana resultou em golo, aos 61 minutos, quando Mbemba falhou o corte e acabou por introduzir a bola na própria baliza.

A partir daí o jogo ficou mais aberto com a equipa de Pioli a procurar a vitória que reacende a hipótese de luta pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões e o FC Porto no mesmo registo, tornando o encontro de parada e resposta.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter