PR fala ao país na quinta-feira sobre dissolução e eleições

PR fala ao país na quinta-feira sobre dissolução e eleições

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa falará ao país na quinta-feira, depois de ouvido o Conselho de Estado, sobre a dissolução da AR ssembleia da República e a marcação de eleições

PR fala quinta-feira sobre a dissolução da AR e as eleições. “O seu se vai seguir agora é muito simples, ouvir o conselho de Estado sobre a dissolução e uma vez definida a posição sobre a dissolução da AR passar à fase seguinte, que é a definição das eleições e isso será feito entre quarta-feira e quinta-feira”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, que falava em Vila Real.

O Presidente da República explicou que se vão realizar dois conselhos de Estado na quarta-feira, um para ouvir os conselheiros sobre a dissolução, depois um segundo que se irá pronunciar sobre a data das eleições e anunciou que falará depois na quinta-feira ao país.

Na sequência do ‘chumbo’ do Orçamento do Estado para 2022, na quarta-feira, com os votos contra do PSD, BE, PCP, CDS-PP, PEV, Chega e IL, abrindo caminho a eleições legislativas antecipadas, o Presidente da República ouviu no sábado os partidos.

Sete dos nove partidos com representação parlamentar apontaram hoje a data de 16 de janeiro como a mais indicada para a realização de eleições legislativas antecipadas, incluindo PS e PSD.

Na quarta-feira o PS foi o único partido a votar a favor da proposta orçamental, que mereceu as abstenções do PAN e das duas deputadas não inscritas, Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

Related posts
MundoPolítica

Maduro chama observadores eleitorais da UE de 'inimigos' e 'espiões'

AngolaLusofonia

Marcelo considerou "importante" visita a Angola

PolíticaPortugal

PR pede a políticos para não exigirem ao povo o que os próprios não fazem

MundoPolítica

Mais de 350.000 militares e policiais vigiam as eleições na Venezuela

Assine nossa Newsletter