Início » GP de Macau só com pilotos locais, de Hong Kong e da China

GP de Macau só com pilotos locais, de Hong Kong e da China

António Bilrero

A 68.a edição do Grande Prémio de Macau decorre entre 19 e 21 de novembro e desta vez vai contar apenas com pilotos locais, da China e de Hong Kong, disse o presidente do Instituto do Desporto (ID), Pun Weng Kun

Este ano, o GP de Macau só terá pilotos locais. À margem da conferência de imprensa de apresentação do evento, o responsável esclareceu que a organização, devido à situação pandémica, decidiu deixar de fora desta edição os pilotos estrangeiros, apesar de alguns terem manifestado desejo de vir a Macau, mesmo havendo quarentena.

“O facto de o Grande Prémio poder ser realizado como programado transmite uma clara mensagem de que Macau é uma cidade vibrante e segura, capaz de organizar um grande evento automobilístico que, por sua vez, ajudará as indústrias do turismo, hotelaria e restauração. Ao mesmo tempo, os efeitos positivos associados promovem o desenvolvimento de vários sectores e aceleram o ritmo da recuperação económica”, disse o também Coordenador da Comissão Organizadora.

Estão inscritos mais de 100 pilotos para participarem nas seis corridas previstas no programa: Grande Prémio de Fórmula 4, Taça GT, Corrida da Guia, Taça de Carros de Turismo, Taça GT Grande baía e Taça Porsche Carrera. Tal com na edição do ano anterior, este ano não haverá prova de motociclismo.

Leia mais em TDM

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!