Antigo Presidente dos EUA Bill Clinton hospitalizado - Plataforma Media

Antigo Presidente dos EUA Bill Clinton hospitalizado

O antigo Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, com 75 anos, foi hospitalizado num hospital na Califórnia para tratamento de uma infeção não relacionada com Covid-19, disse o seu porta-voz, na quinta-feira.

Clinton foi admitido na noite de terça-feira no Centro Médico Irvine da Universidade da Califórnia para “ser tratado a uma infeção não ligada à Covid”, informou o porta-voz Angel Ureña, num comunicado divulgado na rede social Twitter.

Segundo o porta-voz, que não forneceu mais informações sobre a causa da infeção, Clinton “está a recuperar, está de bom humor e está incrivelmente grato aos médicos, enfermeiros e pessoal, que lhe prestam excelentes cuidados”.

Por seu lado, a equipa médica do hospital assegurou que o antigo Presidente está a recuperar e que poderá ter alta em breve, num comunicado divulgado igualmente pelo porta-voz de Clinton.

“O Presidente Clinton foi levado para o Centro Médico UC Irvine e diagnosticado com uma infeção. Foi internado no hospital para ser monitorizado de perto e foram-lhe administrados por via intravenosa antibióticos e fluidos”, esclareceram os médicos Lisa Bardack e Alpesh Amin, na nota.

Os médicos acrescentaram que, “após dois dias de tratamento, a contagem de glóbulos brancos” de Clinton “está a diminuir” e que o antigo Presidente norte-americano “está a responder bem aos antibióticos”.

Na nota, os médicos do hospital da Califórnia precisaram ainda que o ex-Presidente “permanece no hospital para continuar a ser monitorizado”, afirmando que estão “em contacto permanente” com a equipa médica de Clinton em Nova Iorque, “incluindo com o seu cardiologista”.

“Esperamos que regresse em breve a casa”, concluíram.

Bill Clinton foi Presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001.

Related posts
MundoPolítica

EUA retomam negociações com os Talibãs na próxima semana

FuturoLifestyle

NASA lança nave espacial para desviar trajetória de asteróide

CulturaMundo

Principais nomeados aos prémios Grammy 2022

MundoPolítica

Biden convida 110 países para cimeira virtual sobre a democracia

Assine nossa Newsletter