Início Macau Taxa de ocupação hoteleira em Macau cai 37,6% em agosto

Taxa de ocupação hoteleira em Macau cai 37,6% em agosto

Lusa

A taxa de ocupação média hoteleira em Macau desceu 37,6% em agosto, quando comparada com a do mês anterior, anunciou hoje a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC)

Os hotéis e pensões hospedaram 697 mil pessoas em julho e em agosto o número desceu para 435 mil.

A taxa de ocupação média (…) foi de 38,4%, mais 25,1 pontos percentuais, em termos anuais, contudo, diminuiu 25,3 pontos percentuais, face à de julho”, indicou a DSEC.

As autoridades explicam a descida com o “reforço da inspeção exigida para a entrada e saída” do território, no âmbito das políticas de prevenção face à pandemia de covid-19.

Entre janeiro e agosto, a taxa de ocupação média foi de pouco mais de metade, adianta-se em comunicado.

Em fevereiro, a responsável pela Direção dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, estimou que Macau venha a receber este ano entre seis e dez milhões de visitantes, o que traduziria perdas entre 74% e 84% comparativamente aos 39,4 milhões de visitantes registados em 2019.

A capital mundial do jogo, cujos casinos e indústria turística foi fortemente afetada pela pandemia, identificou 71 infetados, desde o início de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 4.752.875 mortes em todo o mundo, entre 232,27 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!