855 pessoas entraram nas últimas horas em quarentena por terem tido percursos coincidentes com as viagens de autocarro realizadas pelos dois seguranças diagnosticados com Covid-19, anunciou o Centro de Coordenação e Contingência do Novo Tipo de Coronavírus
Quarentena para os 855 passageiros dos autocarros em causa. “Oitocentas e cinquenta e cinco pessoas apanharam os mesmos autocarros e já estão a deslocar-se gradualmente até ao posto provisório do terminal do Pac On. Vão ter de ser interrogadas pelo percurso que fizeram, realizar o teste de ácido nucleico e depois seguir para quarentena”, disse a médica Leong Iek Hong em conferência de imprensa.
Os responsáveis esperam contactar todos esses passageiros até à noite desta segunda-feira, apelando ainda a quem viajou nesses autocarros naquele período e não foi contactado para informar os serviços.
Todas estas pessoas viajaram numa das seis carreiras de autocarros – números 25B, 26A, 33, 37, 101X e MT1 – frequentadas em diferentes horários pelos dois seguranças entre os dias 19 e 24.
Leia mais em TDM