Princesa Mako do Japão renuncia ao subsídio de casamento

Princesa Mako do Japão renuncia ao subsídio de casamento

A Princesa Mako do Japão planeia renunciar ao tradicional apoio financeiro dado pelo Estado às mulheres da Família Imperial Japonesa, noticiaram hoje os meios de comunicação japoneses

Mako, 29 anos, sobrinha do Imperador Naruhito, planeia casar-se com Kei Komuro, que está a estudar nos Estados Unidos, no próximo mês, num casamento civil que tem atraído enorme atenção dos media desde que os dois anunciaram o seu noivado em 2017.

O casamento da princesa com um homem fora da Família Imperial japonesa implica a sua desassociação da Família Imperial, de acordo com a Lei da Casa Imperial, que também concede direitos exclusivos de sucessão masculina ao Trono de Crisântemo.

O anúncio do noivado de Mako e Komuro causou uma grande agitação no Japão porque significaria uma nova partida da Família Imperial Japonesa, que está em declínio contínuo devido à escassez de homens e aos regulamentos acima mencionados, e também devido a uma alegada disputa financeira que afeta a família do noivo.

O casal decidiu adiar duas vezes a data do casamento, e agora planeia casar-se em outubro sem uma cerimónia formal, de acordo com a tradição da Casa Imperial, segundo os meios de comunicação locais.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaMundo

Japão deteta navios de guerra russos e chineses no norte do arquipélago

MundoSociedade

Mais de 30 feridos em sismo no Japão

MundoSociedade

"Viúva negra" japonesa condenada a pena de morte

Mundo

Japão lança alerta de erupção de vulcão

Assine nossa Newsletter