Povo longe da Assembleia – Veja o PDF - Plataforma Media

Povo longe da Assembleia – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

O peso das listas pró-Pequim faz-se sentir, com 11 lugares dos 14 possíveis na Assembleia por sufrágio direto. Em 2017, cerca de 40 por cento dos votos foram para candidatos pró-democratas, e este ano, verifica-se a “pior taxa de voto desde o retorno de Macau à China” (42 por cento). Analistas políticos explicam ao PLATAFORMA o descontentamento da população.
Manchete:Assembleia Legislativa “distante da opinião pública”

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre a renovação das concessões da indústria do jogo. Na sua opinião, as novas medidas – neste momento em consulta pública – têm como estratégia o gradual desinvestimento e presença estrangeira na RAEM. Sinais:Jogo em alerta vermelho

Dinis Chan – escreve esta semana sobre as eleições da Assembleia Legislativa de Macau. A queda das listas democratas, que representavam 40 por cento dos votos em 2017, marca o início de uma nova era. Qual vai ser a identidade desta nova Assembleia?
Editorial: O caminho difícil do Centrismo

Finda a guerra do Afeganistão, os Talibã concentram-se na formação de governo. De acordo com Mirwais Maiwandal, jornalista afegão, “a segurança melhorou bastante”. Contudo, “a situação social, económica e política piorou”.
Entrevista: “As nossas vidas estão em jogo”

A pandemia de Covid-19 apenas veio agravar uma crise económica que já se fazia sentir em Angola. A Câmara de Comércio Angola-China acredita que a situação possa ser revertida, mas dos quase 300 mil chineses presentes em 2014, apenas 20 mil continuam no país .
Lusofonia: Os chineses que “aguentam” a crise

Novas medidas permitem o desenvolvimento do setor financeiro moderno de Macau e Hong Kong. De acordo com Ho Iat Seng, o “Projeto de Gestão Financeira Transfronteiriça da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau” demonstra a determinação da China na construção da Área da Grande Baía, promovendo a integração das cidades no desenvolvimento nacional.
Grande Baía:Novas vantagens para o setor financeiro